Frase do Dia

"E ele curou muitos doentes de toda sorte de enfermidades; também expeliu muitos demônios,não lhes permitindo que falasssem, porque sabiam quem ele era. Mateus:1.34"

Seguidores

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Você acredita na Biblia?

Ainda existem muitas pessoas que duvidam da veracidade dos relatos bíblicos e até criticam Deus por ter escolhido os judeus como seu povo escolhido, ai questionam a fé e dizem que a Bíblia é um monte de mentiras que somente crianças é que acreditam no que nela está escrito. Admitem que a Bíblia tem bons ensinamentos mas acreditar que tudo que ali está é verdade é demais.
Numa coisa concordo com essas pessoas, Jesus disse que para entrar no Reino dos Céus você deveria primeiro se tornar uma criança ou seja procurar a pureza de coração, ou seja, esquecer seu Doutorado, seu Mestrado sua Pós Graduação e tudo o mais que a Educação humana possa te dar como apoio, pois entender o que Deus nos mostrar na Bíblia não depende disso, depende unicamente do seu desejo, da sua fé ardorosa e da sua entrega ao Espirito Santo de Deus, pois a revelação depende unicamente dele.
Jesus disse bem aventurado as crianças pois dela é o Reino dos Céus e disse ainda mais bem aventurado os limpos de coração pois verão à Deus.
Neste mundo em que o culto a prosperidade, a riqueza e a vida fora dos mandamentos de Deus são evidências de modernidade realmente é difícil você se manter incólume aos chamamentos do mundo moderno.
O que muita gente não sabe é que enquanto no velho testamento muitas pessoas são levadas por Deus a ter uma vida prospera financeiramente, no novo testamento Jesus nos incita justamente ao contrário, no novo testamento Jesus nos convoca ao desapego ao culto do espirito e nos incita a deixar de lado as coisas materiais já que este mundo não é nosso lar definitivo.
Jesus nos mostra que a coisa mais importante é o amor ao próximo. Como você pode se dizer cristão se é fominha por dinheiro e por tudo que ele pode lhe dar de conforto material e se apega a ele como se fosse a coisa mais importante de sua vida, esquecendo muitas vezes até daquelas pessoas que estão bem próximas de você.

Hoje dia tenho visto que tudo é vaidade de vaidade como dizia Salomão, o cidadão está na igreja, rezando, orando, não sai da igreja, são todos os dias mas se puder passar a perna em alguém não perde a oportunidade.
Na realidade isto faz parte do que Jesus falava, a humanidade deveria se chamar desumanidade, pois são poucos se preocupando com aquilo que realmente Jesus deixou e usando o seu nome para beneficio próprio, mas uma coisa é certa no momento adequado todos receberão o seu galardão ou a sua maldição, a escolha é sua meu amigo, a vida é sua e portanto arque com as consequências dos seus atos.
O mais importante é não importa se você é judeu ou não o que importa é que Jesus tornou possível que todas as pessoas do mundo inteiro possam se tornar verdadeiramente filhos de Deus, a pergunta é você é verdadeiramente Filho do Homem. Aqui não importa sua linhagem de sangue, raça ou credo, não importa o nome da sua família, quanto riqueza você tem pois na hora que você deixar este mundo você estará igual a todo mundo, sujeito as mesmas leis, o que realmente importa é como você foi com os seus semelhantes.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário