Frase do Dia

"E ele curou muitos doentes de toda sorte de enfermidades; também expeliu muitos demônios,não lhes permitindo que falasssem, porque sabiam quem ele era. Mateus:1.34"

Seguidores

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Governo condena ataques a igrejas por uso do termo Alá

11-01-2010 11:15

Malásia
 

Kuala Lumpur - O governo da Malásia condenou os ataques contra pelo menos oito igrejas cristãs e tentou demonstrar aos governos estrangeiros o seu comprometimento com a liberdade religiosa das minorias.
   
Os ataques, ocorridos nos últimos três dias, foram motivados por uma decisão judicial sobre o uso do termo Alá por um jornal católico do país maioritariamente muçulmano.
   
Os ataques sem precedentes não deixaram vítimas, mas criaram grande tensão entre as minorias cristãs e a maioria muçulmana malasiana rompendo com a boa imagem de um país muçulmano moderado e levantando questões sobre a sua estabilidade política.
   
Os ataques, que começaram na sexta-feira, foram aparentemente motivados pela decisão da Alta Corte, em 31 de Dezembro, que derrubou o banimento federal do uso da palavra Alá por católicos romanos para se referirem ao seu Deus na edição em malaio do seu principal jornal, "Herald Weekly".
   
A decisão se aplica ainda à Bíblia em malaio, que teve 10 mil exemplares confiscados recentemente pelo governo por este mesmo motivo. O governo apelou ao veredicto.
   
Nesta segunda-feira, o Ministério de Interior realizou uma reunião de uma hora com cerca de 70 diplomatas estrangeiros para garantir a eles que a situação está sob controlo.
   
O ministério falou ainda que protegerá a "santidade" da diversidade das religiões do país e disse que a polícia aumentará as patrulhas nas igrejas e mesquitas no país.
   
O ministério disse que os ataques foram realizados por extremistas que querem enfraquecer o comprometimento nacional com a harmonia racial uma das questões centrais para os investidores estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário