Frase do Dia

"E ele curou muitos doentes de toda sorte de enfermidades; também expeliu muitos demônios,não lhes permitindo que falasssem, porque sabiam quem ele era. Mateus:1.34"

Seguidores

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Como podemos esperar em Deus se não conhecemos suas promessas?

          Importará muito se a Bíblia for ou não completa e infalivelmente verdadeira? Essa discussão
não será muito acadêmica e distante da vida real? , alguem poderá se opor. Não. A questão da autoridade bíblica é de relevância pessoal imensa, prática e contemporanea. em seguida espero ser capaz de mostrar-lhes, numa série de quatro deduções, quanto é fundamental para cada cristão o cristianismo de cada dia.
         Primeira: A submissão à autoridade da Escritura é fundamental para o discipulado cristão. Isto não implica dizer que ninguém que nega a autoridade da Escritura pode ser um discípulo de Jesus em qualquer sentido. Os fatos são diferentes. Existem seguidores de Jesus cuja confiança na Escritura é minima. Devo afirmar, porém, que nesses casos, seu discipulado em Cristo fica muito prejudicado.
          No entanto, o que é discipulado cristão? Certamente todos estarão de acordo que, pelo menos, este aprendizado inclui adoração, fé, obediência e esperança. Contudo, cada um destes ingredientes é inoperante se não houver uma revelação de Deus, objetiva e confiável.
         

           Como podemos adorar a Deus se não conhecemos o seu caráter? Nós, cristãos, não somos atenienses. Não podemos adorar um "deus desconhecido" como o faziam em Atenas. Nós adoramos "em verdade", como aprendemos com Jesus (Jó 4.24) e nos gloriamos no "nome" de Deus, seu caráter revelado.
          Como podemos adorar a Deus se não conhecemos sua fidelidade? A fé genuína nunca é irracional. porém repousa na confiança em um Deus que falou. A fundação da verdade é a própria verdade - a verdade de Deus e sua veracidade.
          Como podemos esperar em Deus se não conhecermos suas promessas? A esperança cristã não é a mesma do otimismo secular. É mais. é uma confiança alegre com relação ao futuro, que se alimenta das promessas especificas da volta de Cristo e do triunfo de Deus, e descança nestas promessas.
         Portanto, adoração, fé, obediência e esperança - os quatros ingredientes básicos do discípulo cristão - dependem do nosso conhecimento de Deus. A adoração depende de seu caráter, a fé de sua fidelidade, a obediência de seus mandamentos e a esperança de suas promessas. O caráter, a fidelidade, os mandamentos e as promessas de Deus estão todos revelados na Bíblia. Consequentemente, a Escritura é fundamental para o discípulo cristão. Se pretendemos crescer e amadurecer como seguidores de Jesus, a Palavra de Deus tem de ocupar um espaço central em nossas vidas.

Matéria retirada do livro de bolso: A autoridade da Bíblia de John R. W. Stott
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário